Banho de sal grosso: rituais para deixar o corpo e a mente mais leves

Entre no final de semana com tranquilidade, sem o peso da rotina de trabalho, depois de tomar um banho de sal grosso. O ritual também é ótimo ritual para começar a segunda-feira com mais energia.

0 265

Depois de uma semana corrida, ou antes de uma segunda-feira agitada, o banho de sal grosso é um ritual rotineiro para abrir caminhos e retirar as energias pesadas do corpo.

Antes de mais nada, entenda que não se pode molhar a cabeça com o preparo, pois o sal grosso enfraquece o campo energético e te deixa mais vulnerável às energias negativas. Além disso, o sal pode ressecar o cabelo.

É legal também ser seletivo na hora de comprar o ingrediente.  O ideal é adquirir o sal em pontos de venda esotéricos. Nesses locais, as pedras de sal costumam ser maiores, o que indica um grau mais elevado de pureza. 

Ademais, vale preparar junto com o banho de sal grosso, um outro com ervas, voltado para a proteção e harmonização do corpo. A ordem é primeiro o banho de purificação e em seguida, o das ervas.  

A última indicação básica é não usar uma toalha para secar o corpo. Após o banho, aguarde que a água evapore naturalmente. Então, coloque uma roupa clara e tire um tempo para relaxar.

Agora que você já o essencial para aproveitar ao máximo o banho, descubra os seus benefícios e aprenda algumas receitas.

 

Para que serve o banho de sal grosso?

A função dele é purificar. Logo, ele ajuda a afastar o mau-olhado, a inveja e principalmente, as energias negativas.

Ao tomar o banho de sal grosso, as pessoas tendem a se sentir mais descansadas e leves. Isso é a sensação de descarrego e também o abandono dos sentimentos limitantes, que provocam o cansaço. 

 

Ritual de banho de sal grosso para purificar as energias
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Que dia posso fazer o banho de descarrego?

Os melhores dias para fazer o banho são sexta-feira, domingo e segunda. O banho na sexta-feira serve para descarregar as impurezas da semana, enquanto que o ritual no domingo e na segunda te ajudam a se preparar para a rotina de trabalho ou estudo. 

Além disso, tome cuidado com a frequência. Idealmente, realiza-se o banho de sal grosso, no máximo, uma vez a cada 15 dias para evitar o desgaste espiritual. 

 

Banho de sal grosso simples

Em primeiro lugar, é importante aprender a fazer um banho de sal grosso tradicional. Depois disso, você pode optar por incrementar a mistura com ervas e cheiros da sua preferência, sempre prestando atenção no que cada ingrediente proporciona e influencia no corpo. 

 

Ingredientes:

  • 2 litros de água;
  • 7 colheres (sopa) de sal grosso.

 

Modo de preparo:

  1. Inicialmente, ferva a água. Após, despeja-a numa vasilha e adicione o sal grosso.
  2. Misture bastante até todo o sal dissolver.
  3. Por fim, leve a vasilha para o banheiro e despeje o banho de sal grosso no corpo, dos ombros para baixo. Tome uma ducha antes do processo.
  4. Enquanto a água cai, mentalize pensamentos positivos e visualize as impurezas saindo do corpo.

 

Ideias para incrementar o banho de sal grosso

Ervas para se banhar
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Ademais, que tal adicionar no seu banho algumas ervas? O ideal é não misturar muito. Então, opte por usar no máximo três opções.

  • Romã
  • Eucalipto
  • Alecrim
  • Camomila
  • Manjericão

Sugestões de combinação:

  1. Romã, eucalipto e alecrim
  2. Camomila, manjericão e alfazema.

 

Banho com sal e alecrim

 

Banho de sal grosso com alecrim
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Adiante, aprenda a fazer uma banho de sal grosso para trazer paz e renovar as energias espirituais. O alecrim traz felicidade, enquanto o sal tem o poder de descarregar o que estiver pesando a sua vida.

Ingredientes:

  • 2 litros de água;
  • 7 colheres (sopa) de sal grosso;
  • 1 ramo de alecrim bem verde.

Modo de preparo:

  1. Inicie colocando dois litros de água para ferver e dissolva ali sete colheres de sal grosso.
  2. Depois disso, adicione o ramo de alecrim e deixe ferver de 2 a 3 minutos.
  3. Posteriormente, coe a mistura e deixe esfriar até chegar numa temperatura agradável. Então, é só derramar o banho no corpo, dos ombros para baixo. Não se esqueça de tomar uma ducha antes do ritual.

 

Receita de banho de sal grosso com louro

Banho de sal grosso com louro
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Por último, conheça uma receita com louro. O ingrediente atrai fortuna, prosperidade e amor.

 

Ingredientes:

  • 2 litros de água;
  • Sal grosso;
  • 13 folhas de louro.

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, ferva dois litros de água.
  2. Em seguida, adicione um punhado de sal grosso e 13 folhas de louro.
  3. Por fim, tome uma ducha e derrame o preparo na altura dos ombros. 

 

Fonte: Isto É, M de Mulher, Banhos Poderosos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes