Progressiva Orgânica: tudo sobre o alisamento natural que virou tendência

Procedimento de alisamento capilar é natural e menos agressivo aos fios do que os métodos tradicionais

0 212

Cada vez mais a procura por procedimentos estéticos naturais tem aumentado. Isso por que tais técnicas tem apresentado bons resultados e maior segurança à saúde. Nesse sentido, um dos procedimentos que estão revolucionando o mercado é a escova progressiva orgânica. Já ouviu falar?

 

O que é a Progressiva Orgânica?

 

A progressiva orgânica é um dos métodos mais recentes e inovadores quando se trata de alisamento capilar. Diferente dos métodos convencionais, essa técnica traz uma proposta mais natural para alisar os cabelos e menos agressiva ao fios.

Por isso, a progressiva orgânica é uma ótima opção para quem não quer comprometer a saúde de suas madeixas. Também pode ser interessante para as adeptas das filosofias low poo  ou até no poo, desde que os ingredientes sejam liberados.

 

progressiva orgânica
Imagem: Sidney Harper (Reprodução / Instagram)

 

Quais os benefícios da Progressiva Orgânica?

 

Quando se trata da progressiva orgânica os benefícios são inúmeros. Por essa razão, listamos todas as vantagens de aderir a técnica de alisamento natural. Confere aí:

  1. Tem aplicação rápida e fácil, de modo que pode ser até feita em casa!
  2. Deixam os cabelos alinhados e escorridos.
  3. Ajuda a promover a maciez e o brilho dos cabelos;
  4. Sua fórmula ajuda a dar vitalidade e força para os fios;
  5. Não tem formol nem cheiro forte;

 

benefícios da progressiva orgânica
Imagem: Ruslan Nureev (Reprodução / Instagram)

 

 

Quais os resultados após o procedimento?

Você deve estar se perguntando: mas essa progressiva orgânica funciona mesmo? Afinal, gostamos de saber quais são os resultados reais do procedimento! Então vamos aos fatos!

Sim, ela funciona e muito! No entanto, é sempre válido lembrar que cada cabelo reage de uma maneira em decorrência da estrutura dos fios e da saúde do cabelo. Por isso, é possível que cabelos mais crespos, não fiquem tão escorridos como cabelos ondulados.

 

como fazer progressiva orgânica
Imagem: Ruslan Nureev (Reprodução / Instagram)

 

 

Como aplicar a Progressiva Orgânica em casa?

 

  1. Em primeiro lugar, lave os cabelos com um shampoo anti resíduos para remover todas as impurezas e abrir as cutículas para aplicação da progressiva.
  2. Depois, enxágue e seque bem o cabelo, certificando-se que ele não esteja úmido, pois o procedimento deve ser feito com ele completamente seco.
  3. Em seguida, separe o cabelo em mechas finas e aplique o produto em cada mecha. Mas cuidado para não passar no couto cabeludo, espalhe o produto a uma distância de 1cm da raiz para evitar irritações e possíveis alergias.
  4. Após a aplicação, deixe o produto agir conforme o tempo indicado na embalagem. Assim que passar o tempo de ação, lave as madeixas retirando todo o produto.
  5. Por fim, seque o cabelo com o secador, pois o calor potencializa a ação da progressiva. Finalize com a prancha alisadora e curta o resultado!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes