Progressiva Orgânica: tudo sobre o alisamento natural que virou tendência
Procedimento de alisamento capilar é natural e menos agressivo aos fios do que os métodos tradicionais

Cada vez mais a procura por procedimentos estéticos naturais tem aumentado. Isso por que tais técnicas tem apresentado bons resultados e maior segurança à saúde. Nesse sentido, um dos procedimentos que estão revolucionando o mercado é a escova progressiva orgânica. Já ouviu falar?
O que é a Progressiva Orgânica?
A progressiva orgânica é um dos métodos mais recentes e inovadores quando se trata de alisamento capilar. Diferente dos métodos convencionais, essa técnica traz uma proposta mais natural para alisar os cabelos e menos agressiva ao fios.
Por isso, a progressiva orgânica é uma ótima opção para quem não quer comprometer a saúde de suas madeixas. Também pode ser interessante para as adeptas das filosofias low poo ou até no poo, desde que os ingredientes sejam liberados.

Quais os benefícios da Progressiva Orgânica?
Quando se trata da progressiva orgânica os benefícios são inúmeros. Por essa razão, listamos todas as vantagens de aderir a técnica de alisamento natural. Confere aí:
- Tem aplicação rápida e fácil, de modo que pode ser até feita em casa!
- Deixam os cabelos alinhados e escorridos.
- Ajuda a promover a maciez e o brilho dos cabelos;
- Sua fórmula ajuda a dar vitalidade e força para os fios;
- Não tem formol nem cheiro forte;

Quais os resultados após o procedimento?
Você deve estar se perguntando: mas essa progressiva orgânica funciona mesmo? Afinal, gostamos de saber quais são os resultados reais do procedimento! Então vamos aos fatos!
Sim, ela funciona e muito! No entanto, é sempre válido lembrar que cada cabelo reage de uma maneira em decorrência da estrutura dos fios e da saúde do cabelo. Por isso, é possível que cabelos mais crespos, não fiquem tão escorridos como cabelos ondulados.

Como aplicar a Progressiva Orgânica em casa?
- Em primeiro lugar, lave os cabelos com um shampoo anti resíduos para remover todas as impurezas e abrir as cutículas para aplicação da progressiva.
- Depois, enxágue e seque bem o cabelo, certificando-se que ele não esteja úmido, pois o procedimento deve ser feito com ele completamente seco.
- Em seguida, separe o cabelo em mechas finas e aplique o produto em cada mecha. Mas cuidado para não passar no couto cabeludo, espalhe o produto a uma distância de 1cm da raiz para evitar irritações e possíveis alergias.
- Após a aplicação, deixe o produto agir conforme o tempo indicado na embalagem. Assim que passar o tempo de ação, lave as madeixas retirando todo o produto.
- Por fim, seque o cabelo com o secador, pois o calor potencializa a ação da progressiva. Finalize com a prancha alisadora e curta o resultado!