Pré-Poo: aprenda a fazer a técnica que mantém os cabelos hidratados

Super popular, a técnica pré-poo pode ser feita em casa e com frequência. Ela é queridinha das cacheadas e pode favorecer quem sofre com os fios ressecados.

1 124

Que toda mulher ama uma técnica caseira para cuidados com o cabelo, isso é um fato! Mas quando se trata do pré-poo é paixão na certa!

Por sua simplicidade e praticidade de ser introduzido no dia-a-dia e promover ótimos resultados para a saúde dos cabelos, especialmente os mais ressecados.

 

O que é Pré-Poo?

Como o próprio nome diz, ele é uma técnica “pré-shampoo”, ou seja, um tratamento que se faz antes de lavar os cabelos. Desse modo, o objetivo da técnica é proteger os fios de ações indevidas dos surfactantes contidos nos shampoos.

Para isso, é possível escolher máscaras capilares, condicionadores e até óleos naturais para fazer o pré-poo. Mas o mais importante é escolher um produto que tenha ação hidratante!

 

Mas afinal, qual a função do Pré-Poo?

Pré-poo
Imagem: Yui (Reprodução / Instagram)

Como falamos anteriormente, o pré poo consiste em proteger o cabelo da ação de ativos que contém nos shampoos. De fato, ocorre que ao lavar os cabelos, o shampoo não só limpa as impureza, mas também retira algumas propriedade nutritivas, como a oleosidade natural dos cabelos, que serve para hidratar os fios.

Desse modo, o pré-poo tem a função de selar as cutículas e proteger os fios da ação agressiva do produtos de limpeza para cabelos. Isso porque o sulfato que contém no shampoo, pode danificar o cabelo, especialmente quem lava diariamente as madeixas.

 

Benefícios do Pré Poo

  • Combate o ressecamento dos fios
  • Dá brilho e maciez às mechas.
  • Dá volume as madeixas.
  • Faz a manutenção da oleosidade natural dos cabelos.
  • Mantém a fibra capilar mais forte.
  • Previne e repara pontas duplas.
  • Protege o cabelo de agressões causadas por shampoos.
  • Promove a blindagem dos fios.
  • Reduz a quebra e a queda dos cabelos.
  • Trata a porosidade.
  • Trata e previne a quebra.

 

Como fazer o Pré-Poo em Casa?

Em primeiro lugar, você precisa de 3 ingredientes básicos para fazer um bom pré-poo, sendo eles:

  • 1 base branca neutra (um condicionador de sua preferência);
  • fonte de nutrição (óleos ou manteigas vegetais);
  • fonte de hidratação (vitaminas, soro fisiológico ou chás).

 

Depois de ter esses ingredientes em mãos, você já pode iniciar a técnica!

Passo-a-Passo

Pre-poo Passo a passo
Imagem: Maria Thattil (Reprodução / Instagram)

 

  1. Umedeça os fios e separe-o em mechas grandes.
  2. Em seguida, passe a mistura por todo o comprimento de cada uma das mechas. Capriche nas pontas! Então aguarde por cerca de 15 minutos.
  3. Após o tempo de espera, sem enxaguar, aplique o shampoo na raiz do cabelo e massageie suavemente o couro cabeludo. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos.
  4. Posteriormente distribua a espuma até as pontas e enxágue, certificando-se que todo o produto, máscara e shampoo tenham sido removidos.
  5. Depois, termine a lavagem com o condicionador por todo comprimento do cabelo. Evite passar na raiz.
  6. Enxágue novamente.
  7. Por fim, seque o cabelo com o secador. Se preferir, finalize com escova ou chapinha.

 

Mas vale ressaltar que a técnica não tem efeito imediato como uma umectação capilar, por exemplo. Assim, vale a pena introduzir o pré-poo em sua rotina de cuidados com o cabelo, para que veja os resultados a longo prazo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes