Óleo de Abacate: nutrição e crescimento capilar de forma saudável

Versátil e nutritivo, o ingrediente é o queridinho para hidratação, crescimento e umectação capilar

1 160

Que o óleo de abacate é milagroso, isso a gente já sabe! Mas você sabia que ele é um ótimo aliado para quem quer deixar o cabelos crescer?

Pois é, quando se fala em crescimento capilar, normalmente lembramos do óleo de rícino, porém, a verdade é que o óleo de abacate é tão potente quanto!

 

Benefícios do Óleo de Abacate

óleo de abacate
Imagem: (Reprodução / Pexels)

Quando se trata de abacate, os benefícios são inúmeros! Famoso por sua versatilidade tanto na gastronomia como para tratamentos de beleza, ele é fonte de nutrientes e vitaminas!

Por isso, ele é um ingrediente indispensável se você quer ter cabelos longos e sedosos! Sua composição rica em vitaminas e magnésio, deixam as madeixas mais fortes. Assim, promovem um crescimento saudável dos fios.

Além das vitaminas, o abacate possui proteínas, aminoácidos e ácido fólico. Ele também é uma ótima fonte de potássio, lecitina, lipídios e ácidos oléicos.

Porém, o óleo de abacate não possui todas as vitaminas contidas na fruta fresca, pois elas são perdidas durante o processo de extração. Desse modo, é legal que você potencialize a ação do abacate, introduzindo ele também em sua dieta alimentar.

 

Mas por que usar óleo de abacate nos cabelos?

De fato, o abacate traz vantagens para a saúde do nosso corpo como um todo. No entanto, se você tem como objetivo deixar seus cabelos impecáveis com efeito de salão sem gastar muito, o óleo de abacate pode te ajudar! Confere a lista que preparamos com os benefícios que esse óleo poderoso traz aos nossos cabelos:

  • Ajuda a tratar a caspa
  • Auxilia no crescimento dos fios
  • Combate a quebra e o ressecamento do cabelo
  • Fornece proteção aos raios UV
  • Fortalece os fios
  • Promove a saúde do couro cabeludo
  • Promove hidratação e nutrição profunda dos fios
  • Repara os danos da fibra capilar
  • Reverte os danos causados ​​pela poluição

 

Como usar o óleo de abacate nos cabelos?

Agora vem a melhor parte! Esse produtinho, além de ser super barato, é muito fácil de aplicar! Você pode utilizar o óleo virgem para fazer uma hidratação ou umectação, por exemplo.

Para umectação, você deve enluvar as mechas do cabelo com o óleo, do couro cabeludo até as pontas. Em seguida, massageie bem as madeixas com movimentos circulares e deixe agir por 30 minutos. Durante o descanso, o óleo ativa a circulação sanguínea e estimula a absorção dos nutrientes.  Após, enxágue e curta o resultado!

Já a hidratação, é só você misturar algumas gotinhas do óleo de abacate com seu creme ou máscara capilar. Depois de fazer a misturinha, basta aplicar nos cabelos úmidos e deixar agir. Nesse processo, você também pode adicionar outros óleos essenciais, como o de lavanda e melaleuca.

Mas se você não é muito fã de produtos naturais e hair care caseiros, é possível achar uma infinidade de produtos que utilizam esse ativo na composição. Muitas marcas famosas tem linhas completas de tratamento capilar com base no óleo de abacate, basta se aventurar pelas prateleiras da farmácia mais próxima e pronto, está com seu combo do amor!

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes