Esfoliação com café: as melhores receitas para deixar a sua pele perfeita

A esfoliação com café promove a regeneração celular e desperta a beleza em sua pele. Confira aqui as receitinhas com esse ingrediente poderoso e natural.

0 138

Não é novidade para ninguém que o café é uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo. Porém, você sabia que ele é também um ótimo aliado para deixar a sua pele lisa e perfeita? Vamos falar sobre a esfoliação com café e mostrar as melhores receitas para você ter sempre por perto. 

Quais os benefícios da esfoliação com café?esfoliação com café pele bonita de mulher negra

Imagem: Kylie Skin (Reprodução / Instagram)

Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revelou que o café possui componentes poderosos que atuam como anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, ele estimula a síntese de colágeno e elastina, promovendo maior elasticidade e resistência da pele. 

Por isso, não é à toa que o café é um dos queridinhos da indústria. Ele está presente em diversos cremes faciais e corporais. 

Logo, a máscara de café ajuda a tonificar, promove a regeneração celular e desperta a beleza em sua pele, ao mesmo tempo em que recupera o seu aspecto saudável e radiante. 

E sabe o que é melhor? Você não precisa gastar muita grana para aproveitar as maravilhas da cafeína. Afinal, basta apostar na esfoliação com café feita no conforto do seu lar.

 

Como fazer a máscara de café

Agora que você entendeu os inúmeros benefícios da esfoliação com café, é bom saber que a maioria das receitas de máscara leva também outros ingredientes naturais que irão turbinar o resultado. 

Como, por exemplo, o óleo de coco, azeite e mel. Além disso, você vai conferir abaixo receitas fáceis, simples e muito boas utilizando tanto a borra de café como o pó seco. Vamos lá! 

 

1. Esfoliação facial de café anticravos

mascara de cafe benefícios
Imagem: Camila Coutinho (Reprodução / Instagram)

 

Se você tem uma pele acneica e sofre com cravos e espinhas, chega mais, porque essa esfolicação com café é perfeita para o seu caso. Aliás, a receita foi retirada do livro “Guia Completo da Beleza Feita em Casa“. Muitas pessoas já testaram e aprovaram!

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de óleo de coco
  • 2 colheres de chá de pó de café bem fino
  • 1 colher de chá de açúcar mascavo

Passo a passo

Em um recipiente, você mistura todos os ingredientes até a máscara de café ficar homogênea. Em seguida, aplique no rosto e faça movimentos circulares, leves e delicados. Deixe a máscara agindo de 2 a 3 minutos. Logo depois, lave o rosto com água, seque com uma toalha macia e finalize com um hidratante.

 

2. Máscara de café com mel para hidratar

esfoliação com café para hidratar
Imagem: Nátaly Neri (Reprodução / Instagram)

 

Antes de tudo, essa receita leva a borra de café. Então, nada de jogar fora a borra depois de passar aquele cafezinho fresquinho para o lanche da tarde. 

O mel irá fazer a dupla com o café para essa esfoliação poderosa que hidrata e regenera a pele. Aliás, você sabia que o mel possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir os sinais de rugas e efeitos dos radicais livres? 

Então, não perca mais tempo e anote a máscara de café abaixo. 

Ingredientes

  • Meia xícara de borra de café (200g)
  • Três colheres de sopa de mel bem cheias

 

Passo a passo

Primeiro você mistura os dois ingredientes até obter uma pasta uniforme. Na sequência, aplique a máscara no rosto e faça movimentos circulares, massageando com carinho a pele. Aliás, um truque para tornar o processo mais fácil é utilizar um pincel. 

Depois, deixe a máscara agindo por 10 minutos. Por fim, retire o produto com água e passe um hidratante para finalizar.

3. Esfoliação com café para clarear manchas

 

A receita a seguir é uma maneira simples e boa para você que procura clarear aquelas manchinhas chatas e incômodas. 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio ou de amêndoas 

Passo a passo

Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes até formar uma pasta arenosa. Aplique no rosto fazendo movimentos leves e circulares. Deixe agir por 10 minutos na pele. Na sequência, retire a máscara com água, seque com cuidado o rosto e aplique um hidrantante adequado para o seu tipo de pele.

4. Máscara de café com azeite para nutrir a pele 

máscara para pele perfeita
Imagem: Maju Trindade (Reprodução / Instagram)

 

Essa receita é muito fácil e ideal para tirar as células mortas, reativar a circulação e nutrir a pele. Aliás, essa esfoliação com café é muito indicada para peles secas. 

Ingredientes

  • Meia xícara de café em pó
  • 1 colheres de sopa de azeite extra virgem

Passo a passo

Em um potinho, misture os dois ingredientes até formar uma pasta. Aplique em seguida na pele úmida, fazendo movimentos delicados e circulares. Deixe agindo de 2 a 3 minutos. Por fim, enxágue o rosto com água em temperatura ambiente, seque e hidrate. 

Os cuidados com a esfoliação

Como você percebeu, a esfoliação com café pode trazer inúmeros benefícios para a sua pele. Porém, antes de escolher a receita que mais gostou, saiba alguns cuidados que você deve tomar. 

Horário ideal 

O ideal é você aplicar a máscara de café à noite, já que neste horário não existe o risco de exposição à luz solar. 

Periodicidade para tipos de pele 

Assim como, se a sua pele for oleosa, a esfoliação com café pode ser feita de duas a três vezes por semana. Já para as peles normais, o processo pode ser feito uma vez por semana. 

Embora alguns especialistas afirmam que a pele seca não necessita de esfoliação, é bom saber que esse procedimento faz um bem danado à saúde, uma vez que as células mortas são removidas para darem espaço às novas. 

Gostou das nossas dicas? Faça a sua máscara de café e depois nos conte os resultados. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes